quarta-feira, 20 de abril de 2016

Benefícios do Surya Namaskar

Os benefícios da prática do Surya Namaskar são incalculáveis, resultando em plena saúde e eliminação de qualquer tipo de enfermidade. Serve também para equilibrar todo o sistema nervoso e emocional, ativando amplamente as glândulas, a circulação sanguínea e aumentando a capacidade de oxigenação das células, em todo o seu potencial.


O Surya Namaskar é uma forma de conectar o seu corpo e mente com a energia solar que se propaga pelo universo e nos dá vida. É uma sequencia de posturas que movimenta as principais partes do organismo, balanceando as principais glandulas e todos os chackras. Aumentando consideravelmente o nível de energia do organismo, sendo eficaz para auxiliar e combater casos de letargia e depressão.

Surya Namaskara, ou saudação ao Sol, é uma importante prática do Yoga que remonta ao antigo período dos Vedas, quando o Sol (Surya) era venerado como um poderoso símbolo de consciência espiritual.

Dentro do Ashtanga Vinyasa Yoga existem 2 tipos de Surya Namaskar que usamos para o aquecimento e preparação do corpo para as posturas subsequentes .
O Surya Namaskar A é composto de 9 movimentos e o Surya Namaskar B composto de 17 Movimentos. 

Confira nas imagens:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário